A Biblioteca Virtual em Psicologia comemora, neste mês, dez anos, e, por essa razão, decidimos apresentar uma importante fonte de conteúdo dessa biblioteca virtual – o Portal de Periódicos Eletrônicos em Psicologia (PePSIC).

O PePSIC é uma fonte virtual de informação em saúde voltada para a área de Psicologia.

pepsic

Seu objetivo é contribuir para a visibilidade do conhecimento psicológico e científico gerado nos países da América Latina, a partir de publicações de acesso aberto, significando, também, um grande passo para a democratização do conhecimento produzido na área.

O Portal, lançado em 2005, foi originalmente desenvolvido para publicar as revistas de psicologia do Brasil,  expandindo-se para outros países em 2006. Atualmente, publica títulos de 11 países.

psicologia

São mais de 100 títulos reunidos dos diversos portais SciELO, de países como Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, possibilitando aos usuários acesso a mais de 16.500 artigos em texto completo.

Esta integração, proporcionada pelo PePSIC, permite reunir as principais revistas de Psicologia publicadas em um mesmo espaço virtual.

É possível fazer buscas integradas, por assunto ou autor, além do acesso às mais diversas bibliotecas virtuais da América Latina.

Acesse e conheça o novo portal!

Aproveite, também, para conhecer as bases de dados internacionais oferecidas pela biblioteca na área de Psicologia e aumente suas fontes de pesquisa.

Fonte: PEPSIC: periódicos eletrônicos em psicologia. PePSIC. Disponível em: <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?lng=pt&gt;. Acesso em: 03 ago. 2011.

Um comentário sobre “PePSIC – Periódicos Eletrônicos em Psicologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s