A Divisão de Bibliotecas e Documentação estará disponibilizando, até 30/09/2019, acesso a quatro bases da Cengage / Gale para a análise da comunidade acadêmica.
É através das opiniões recebidas de vocês que a Biblioteca reúne material para elaboração de relatórios, visando recomendar, ao Portal de Periódicos da CAPES, a assinatura de novos conteúdos. Então, não deixe de acessar e preencher os “formulários de avaliação” dos seguintes recursos:
Archives of Sexuality & Gender  – Avalie aqui

Coleção de fontes primárias para o estudo histórico do sexo, da sexualidade e de gênero. Com material que remonta ao século XVI, é possível examinar como as normas sexuais mudaram ao longo do tempo. Saúde e higiene; desenvolvimento da educação sexual; ascensão da sexologia; mudança de papéis de gênero; cultura LGBT; movimentos sociais e ativismo; literatura erótica e muitos outras temas interessantes.

Brazilian and Portuguese History and Culture – Avalie aqui

A Biblioteca Oliveira Lima tem sido reconhecida como a melhor coleção de material luso-brasileiro disponível para acadêmicos de todo o mundo. Essa coleção abrange temas como: colonialismo; missionários; tráfico e abolição; desenvolvimento econômico e comércio agrícola; povos indígenas; relações internacionais e a luta pela independência brasileira.

 

Political Extremism & Radicalism – Avalie aqui

 

Gama diversificada de conteúdo, incluindo materiais de campanha, periódicos, propaganda, registros do governo, histórias orais, entre outros, que permitem aos pesquisadores explorar uma grande variedade de movimentos políticos marginais de maneiras novas e inovadoras.

Women’s Studies Archive  – Avalie aqui

Com foco nos séculos 19 e 20, o Women’s Studies Archive (Arquivo de Estudos da Mulher) fornece a história dos aspectos sociais, políticos e profissionais da vida das mulheres e oferece uma visão dos papéis, experiências e realizações das mulheres na sociedade. Por meio de vários documentos, como diários, cartas, fotografias, recortes de notícias, entre outros, apresenta registros dos problemas que afetaram as mulheres, as contribuições, o status social e os movimentos de mulheres.

Aproveite a oportunidade de aprofundar suas pesquisas e não esqueça de enviar sua avaliação!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s