Estabelecer critérios de utilização do acervo pensando nas necessidades informacionais da comunidade acadêmica, assim como corresponder aos critérios exigidos pelo MEC, faz parte da política das instituições de ensino.

Nas Bibliotecas da PUC, ao longo dos anos o acervo pertencente à Coleção Didática – que se constitui das bibliografias básicas e complementares dos cursos de graduação- tinha, em alguns exemplares, uma tarja vermelha na etiqueta, como indicador que esse era um livro que deveria permanecer na biblioteca, durante a semana e que sairia para empréstimo na sexta-feira, com retorno na segunda-feira .

Para o ano de 2018 a norma de manter um exemplar de consulta local na coleção didática, foi redefinida e toda a coleção passará a ter o mesmo prazo de empréstimo de sete dias.

Então, você aluno, que sabe o que era querer desesperadamente um livro de consulta local, importante para sua pesquisa ou trabalho, não mais precisará esperar até sexta-feira para levá-lo emprestado. Este novo procedimento entrará em vigor a partir do dia 05 de março.

Lembramos que, além do acervo impresso, as Bibliotecas disponibilizam em seu acervo eletrônico: e-books, artigos e outros tipos de documentos, através das Bases de dados e periódicos eletrônicos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s