No dia 16/04 aconteceu o lançamento da Campanha de Preservação do Acervo da Biblioteca da PUC-Rio – o Cordel da Preservação. Contatamos com dois palestrantes:  Valéria Sellanes – Conservadora/Restauradora e Gonçalo Ferreira Silva – Cordelista e Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e com a apresentação de repentistas que também estiveram nos pilostis da PUC-Rio.

O objetivo da campanha é sensibilizar a comunidade acadêmica para a conservação e preservação das coleções de livros e periódicos das Bibliotecas. Por isso, é muito importante contar com a sua adesão.

campanha-de-preservacao

Repentistas

E você já pode entrar no clima do “Cordel da Preservação” seguindo as dicas do vídeo abaixo. Depois é só dizer pra gente o que você achou das nossas dicas de preservação. São atitudes simples que ajudam a preservar o acervo das bibliotecas e que, também, podem ser utilizadas em sua biblioteca particular.

A biblioteca também está disponibilizando camisas, ecobags  e blocos que podem ser adquiridos por todos os usuários. Venha conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s